Páginas

terça-feira, julho 03, 2007

da-lhe da-lhe grêmio




fran`s




O Grêmio vive.
A questão

A questão não é ser Campeão do Mundo, Bi da Libertadores, time que vence com sete em campo ou primeiro do ranking. É algo que vai além disso.

Sabe quando a pessoa que você ama lhe pergunta: "por que você me ama"? Ai, você diz muitas coisas, um pouquinho de cada, mas no final você sente que faltou algo, que você não conseguiu se fazer entender.

É uma paixão inexplicável. Algo que me faz acreditar que poderia nascer em qualquer lugar do mundo, mas sei que teria nascido gremista. Sei que é ilógico pensar isso. Mas, afinal, dentro do amor, o que é lógico? Se for loucura arrepiar ouvindo o hino do Grêmio e a Geral pulando, se for sentimentalismo demais amar o azul que contrasta com o preto e o branco dessa que é a camisa mais linda do mundo e se for insanidade amar meu Grêmio e não conseguir amar igualmente outra coisa, eu sou, então, um louco sentimentalista insano.

Porém, antes de me julgares por tudo isso, me julgues apaixonado por esse GRÊMIO. E, se um dia sentires um pouco desse amor, terás todas as respostas que necessitas.

Quarta-feira, enquanto via uma garota chorar à minha frente, eu lembrei desse texto que escrevi alguns meses atrás. Minha vontade era de abraçar e consolar aquela menina, a quem nem conhecia. Mas creio que acabaria ela me consolando, mais do que eu a ela. Era um choro incontido. Chorava amor de verdade. A derrota em si não dói tanto, mas pensar no que ela trará, sim. Mais do que os fogos que não serão nossos, o troféu que não levantaremos ou a estrela que não triplicaremos, a dor mesmo vem pelo final do mundo. Parece que o mundo acaba, que tudo foi em vão e que tal glória está muito longe para ser um dia novamente conquistada.

Mas olhando aquela garota e seu sincero chorar, consegui entender mais do que nunca o que é ser IMORTAL. O imortal não vive de sorrisos nem nunca viverá apenas de sorrisos. O imortal não quer construir futuro, mas sim passado. Ele quer orgulho. Quer perpetuar para que ninguém nunca se esqueça. O imortal não vive de certezas, mas sim da incerteza. Essa tal imortalidade não é estrela. Ela é cometa. Forte e de brilho intenso. É vista apenas por sonhadores que, mesmo sem saber, vivem a procurar algo no espaço. No infinito.

A imortalidade repousa dentro de uma lágrima que percorre os traços leves daquela garota e termina por cair no azul da camisa. Azul esse que se torna mais forte, mais intenso a cada lágrima derramada. Quando tudo parece perdido. Quando tudo parece ter sido em vão. O fim do mundo. Eis que surge a menina que chora. Eis que entre tantas coisas que me confundem, surge a única certeza. O Grêmio vive. Mais imortal do que nunca.

"Prova a imortalidade aquele que da morte regressa. Transitará entre o mundo dos mortos. Viverá as tortuosas tristezas as quais a alma debilita, mas regressará. Nem mais, nem menos. Mas, novamente, o sempre IMORTAL".

Talvez isso explique algo àqueles que ainda não entenderam que a imortalidade não pertence a resultados, mas à eternidade que se faz diante de cada um de nós, que, para a tristeza ou alegria, agradece e crê com a mesma fé.



Parabens Grêmio, é nesta hora que precisamos mostrar o nosso amor, seje na vitoria ou na derrota, o Grêmio é minha paixão, e da-lhe imortal tricolor.
"Na minha vida, no meu mundo, nada é maior, nada é melhor, nada é superior, nada é comparavel, nada é igual ao tricolor gaucho, vamo que vamo tricolor, não ta morto quem peleia, pois lutar é a nossa marca, a marca de um IMORTAL CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



ta certo que perdemos a libertadores
mas pra que ter vergonha
vergonha de subir da segunda divisão?
vergonha de ficar em terceiro no brasileiro?
vergonha de ser vice campeão da américa encarando o time mais copeiro do mundo e com jogadores que todos nós sabemos que são jogadores em algumas posições se dedicaram o maximo sendo que se arrumar alguns jogadores em algumas posições esse time pode ficar muito mais forte no ano que vem
temos muito que aprender com essa derrota,eu sei adoraria ganhar,mas dessa vez não deu
temos que esperar na próxima edição
claro é facil meter pau em qualquer jogador
mas quem é gremista
não pode nunca abandonar o clube do coração num momento desses
usem a camisa amanha com muito orgulho
e lembrem aos secadores que eles não chegaram nem perto e querem falar oq
e msm que quizecem
essa foi mais uma libertadores que nos roubaram nas oitavas,quartas,semi final e final
mas a vida continua
e vamos mostrar o orgulho de ser gremista
Certo dia um grupo de amigos percebeu que um deles era pé frio pra futebol, que ele não dava sorte nenhuma para o seu time, muito pelo contrario! Então resolveram pedir para ele, que ele não visse um jogo que seria decisivo para o seu time. Ele não era um torcedor fanático, ele apenas simpatizava um pouco mais com esse time, e nem assim abriu mão de ver o jogo! Esse torcedor era um MACACO! Já um outro time...tinha a fama de ser IMORTAL, então algumas pessoas começaram a descordar, porque ele andava perdendo muitos jogos, e resolveram perguntar: Cadê essa tal de imortalidade? Então os torcedores, com a expressão da dor e da angústia de ver o seu time perder, derrotado, responderam: a imortalidade não está nas vitórias ou nas derrotas, está na alma de cada um de nós que faríamos de tudo pelo nosso time. A IMORTALIDADE SEGUE INVICTA, porque nós sim, sabemos que a imortalidade é o sentimento que existe em cada um de nós.E SE ELES VIEREM COM A VIDA, NÓS IREMOS COM A IMORTALIDADE

Nenhum comentário: