Páginas

domingo, março 02, 2008

olho grande

fran`s

Tem dia que parece que dá tudo errado. Fura o pneu do carro, perdemos o ônibus, o casal briga por coisas

bobas, levamos bronca do chefe por causa de coisas não fizemos, e assim vai. Tudo e todos parecem que estão contra nós.

Para piorar, parece que tudo ocorre junto. Quebra a geladeira, o computador não liga e telefone não funciona. Além de um monte de problemas, perdemos muito tempo para resolvê-los e temos gastos extras. Se fosse só um problema isolado, normal. Mas, uma série de acontecimentos negativos, num mesmo período, isto não tem nada de normal. É um típico caso de “perturbação energética” ou energia negativa no ambiente.

Você não acredita? Ninguém acredita, até que certos fatos começam a ocorrer. Certa vez, eu fechei vários trabalhos num curto período de tempo e fiquei muito contente. Consegui, com estes trabalhos, guardar uma quantia na poupança. Lembro muito bem que comentei o fato para alguns conhecidos que estavam em minha casa para comer uma pizza. Percebi que o humor de algumas pessoas mudou na hora. Muitos até perguntaram como eu conseguia guardar em tempos tão difíceis. Juro que me senti culpado em ter trabalhado e ganhado meu dinheiro, pois a cara das pessoas não foi nada amistosa a partir daquele momento.

Tudo estaria bem se terminasse aí. No dia seguinte, minha poupança começou a ir embora. Meu computador simplesmente não ligava. Dois dias na assistência técnica. O chuveiro não funcionava e o pedreiro teve que quebrar a parede para descobrir que o cano estava entupido. O carro não ligava. O mecânico descobriu o problema – um fio impossível de soltar, mas soltou.

Só me dei conta da causa de tantos problemas quando minha esposa comentou que se soubesse que iríamos ter tantas despesas não devíamos ter gasto com as pizzas. Fomos “vítimas” da perturbação energética dentro de nossa própria casa.

Naquele momento, comecei a reparar que vários clientes e amigos se queixavam dos mesmos problemas. Um casal brigava toda a vez que a cunhada ou a vizinha iam até a casa deles. A empresa tinha queda de vendas toda vez que o antigo sócio sabia que a empresa vendia bem.

Com estes fatos aprendi uma série de lições:
- Em boca calada não entra mosquito. Ficar calado e não comentar sobre a vida pessoal ou profissional é necessário e importante. Os grandes empreendedores nunca comentam seus planos e realizações.

- Cuidado com quem levamos para nossa casa ou empresa. As pessoas podem emitir inveja, pensamento negativo, sentimento de inferioridade, raiva e uma série de energias negativas muito poderosas, que provocam muita perturbação no ambiente.

- Estas perturbações energéticas ficam impregnadas nos ambientes e atingem com muita violência o humor das pessoas. As crianças e adultos ficam perturbadas e nervosas. As pessoas brigam sem motivo ou se sentem cansadas, desmotivadas, sem ânimo para trabalhar e produzir.

- Aparelhos eletrônicos são muito sensíveis às perturbações energéticas. É comum, em ambientes negativos, o computador ou impressora travar e a TV ou rádio deixarem de funcionar sem motivo.

Nenhum comentário: