Páginas

quinta-feira, setembro 20, 2007

viva meu rio grandeeeeeeee



fran`s


Çéu, sol, sul, terra e cor

Eu quero andar nas coxilhas sentindo as flexilhas das ervas do chão
Ter os pés roseteados de campo ficar mais trigueiro que o sol de verão
Fazer versos cantando as belezas desta natureza sem par
E mostrar para quem quiser ver um lugar pra viver sem chorar
é o meu rio grande do sul céu, sol, sul, terra e cor
Onde tudo que se planta cresce
E o que mais floresce é o amor
Eu quero me banhar nas fontes e olhar o horizonte com deus
E sentir que as cantigas nativas continuam vivas para os filhos meus
Ver os campos florindo e crianças sorrindo felizes a cantar
E mostrar para quem quiser ver um lugar pra viver sem chorar



Querência Amada

Quem quiser saber quem sou
Olha para o céu azul
E grita junto comigo
Viva o rio grande do sul
O lenço me identifica
Qual a minha procedência
Da província de são pedro
Padroeiro da querência
Ó meu rio grande de encantos mil
Disposto a tudo pelo brasil
Querência amada dos parreirais
Da uva vem o vinho
Do povo vem o carinho
Bondade nunca é demais
Berço de flores da cunha
E de borges de medeiros
Terra de getúlio vargas
Presidente brasileiro
Eu sou da mesma vertente
Que deus saúde me mande
Que eu possa ver muitos anos
O céu azul do rio grande
Te quero tanto torrão gaúcho
Morrer por ti me dou no luxo
Querência amada, planície e serra
Dos braços que me puxa
Da linda mulher gaúcha
Beleza da minha terra
Meu coração é pequeno
Porque deus me fez assim
O rio grande é bem maior
Mas cabe dentro de mim
Sou da geração mais nova
Poeta bem macho e guapo
Nas minhas veias escorre
O sangue herói de farrapo
Deus é gaúcho de espora e mango
Foi maragato ou foi ximango
Querência amada, meu céu de anil
Este rio grande gigante
Mais uma estrela brilhante
Na bandeira do brasil

Nenhum comentário: